BlackRock atinge participação de 5% na Arezzo (AZZA3)
Gestora americana adquiriu mais de 10,3 milhões de ações da varejista brasileira

A Arezzo (AZZA3) informou ao mercado nesta segunda-feira, 24 de março de 2025, que a gestora global BlackRock Inc. atingiu participação relevante na companhia, ultrapassando 5% do capital total da varejista de calçados e acessórios.
De acordo com o comunicado, a gestora americana adquiriu 10.351.151 ações ordinárias, o que representa aproximadamente 5,013% do total de ações emitidas pela companhia. Além disso, a BlackRock também detém 497.612 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, equivalentes a cerca de 0,241% do capital.
A aquisição foi reportada pela própria BlackRock em correspondência enviada à companhia em 21 de março. A gestora informou que as transações foram realizadas em nome de seus clientes, na qualidade de administrador de investimentos.
O comunicado destaca que a BlackRock não tem como objetivo alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da Arezzo. A gestora também afirmou que não celebrou contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela varejista. Este esclarecimento surge poucos dias após a empresa ter negado rumores sobre venda de participação ou cisão de negócios.
A participação societária relevante, que ultrapassou o patamar de 5%, exige divulgação ao mercado conforme o artigo 12 da Resolução CVM n.º 44, de 2021. Empresas de grande porte como a BlackRock, com sede em Nova York, frequentemente investem em companhias brasileiras como parte de suas estratégias de diversificação global. O interesse da gestora ocorre em momento importante para a Arezzo, que recentemente descontinuou projeções financeiras após incorporação da Vicenza e registrou lucro de R$ 169 milhões no 4T24.
O documento foi assinado por Rafael Sachete da Silva, Diretor Financeiro, Corporativo e de Relações com Investidores da Arezzo, que também assinou recentes comunicados sobre mudanças estratégicas na companhia.
AZZA3: cotação e indicadoresArezzo
Leia também
Mais Lidas da Semana
1