Logo do VisnoInvest

Arezzo (AZZA3) nega rumores sobre cisão ou venda de participação

Acionistas de referência discutem aprimoramentos na governança que podem levar a ajustes no acordo de acionistas

por Redação — Visno Invest
publicado em: 18/03/2025 19:25 — atualizado em: .
Acionistas de referência discutem aprimoramentos na governança que podem levar a ajustes no acordo de acionistas

A Arezzo (AZZA3) divulgou na terça-feira, 18 de março de 2025, fato relevante ao mercado negando a existência de discussões em andamento sobre compra de participação ou cisão de negócios da companhia, em resposta a rumores recentes que circulavam no mercado.

De acordo com o comunicado, a empresa consultou seus acionistas de referência, Alexandre Café Birman e Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, que afirmaram não haver "qualquer discussão em andamento sobre compra de participação ou sobre cisão ou segregação de negócios da Companhia".

Os dois executivos, entretanto, informaram que mantêm diálogos constantes sobre melhorias na estrutura de governança corporativa da Arezzo. Essas conversas, segundo o documento, "podem culminar em eventuais ajustes no acordo de acionistas vigente". Estas discussões sobre governança ocorrem poucos meses após a empresa ter realizado mudanças significativas em sua administração, incluindo a eleição de Marcel Sapir para o Conselho e a nomeação de Ruy Kameyama como Diretor Estatutário.

Apesar das interlocuções entre os acionistas principais, ambos fizeram questão de frisar que "não há qualquer negócio celebrado entre eles", esclarecendo assim a natureza preliminar das discussões sobre governança.

O documento foi assinado por Rafael Sachete da Silva, Diretor Financeiro, Corporativo e de Relações com Investidores da companhia, reforçando o compromisso da Arezzo com a transparência junto ao mercado de capitais.

A empresa segue com sua estratégia atual de negócios, sem perspectivas imediatas de alterações estruturais significativas em sua composição acionária ou na estrutura operacional de suas marcas e unidades de negócio. Vale lembrar que a Arezzo, atualmente denominada Azzas 2154 após fusão com o Grupo SOMA, vem realizando movimentos estratégicos nos últimos meses, como a incorporação de operações da Calçados Vicenza, conforme comunicado ao mercado em março.

AZZA3: cotação e indicadores
Arezzo

Preço
R$ 25,57
Dividend Yield
4,36 %
P/L
15,45
P/VPA
0,69

Tags: Arezzo | AZZA3