Iguatemi recebe notificação de negociação relevante da Radar Gestora
Empresa divulga comunicado ao mercado em conformidade com a Resolução CVM nº 44/21

A Iguatemi (IGTI3, IGTI4, IGTI11) informou nesta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025, que recebeu uma notificação da Radar Gestora de Recursos Ltda. sobre negociação relevante envolvendo suas ações. O comunicado foi divulgado em atendimento ao disposto no §6º do artigo 12 da Resolução CVM nº 44/21.
De acordo com o documento, a empresa administradora de shopping centers recebeu comunicação anexa enviada pela gestora, informando detalhes sobre a negociação relevante nos termos da referida Resolução. A companhia não detalhou os valores ou percentuais envolvidos na operação. Esta movimentação ocorre apenas alguns dias após outra gestora, a Oceana Investimentos, informar alteração em sua participação na companhia, quando atingiu aproximadamente 9,98% das ações preferenciais.
O comunicado foi assinado por Guido Barbosa de Oliveira, Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores da Iguatemi S.A., e segue as práticas de transparência exigidas pela Comissão de Valores Mobiliários para empresas listadas. Essa movimentação no quadro acionário acontece em um momento de transição para a empresa, que recentemente anunciou mudanças em sua liderança executiva, com Cristina Anne Betts deixando a presidência e sendo substituída por Ciro Zica Neto.
A Resolução CVM nº 44/21 determina que acionistas informem à companhia quando atingem participações relevantes em seu capital social, o que geralmente ocorre ao alcançar, ultrapassar ou reduzir patamares de 5%, 10%, 15% e assim sucessivamente. Vale ressaltar que essas alterações na composição acionária ocorrem após a Iguatemi registrar desempenho recorde em 2024, com EBITDA superior a R$ 1 bilhão, e aprovar um programa de recompra de ações no valor de R$ 140,2 milhões em fevereiro deste ano.
IGTI11: cotação e indicadoresIguatemi
Leia também
Mais Lidas da Semana
1