Conselheiro de Administração da Petrobras anuncia renúncia
Marcelo Gasparino deixará cargo em março; substituição pode ocorrer antes da Assembleia Geral

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira que recebeu a renúncia do conselheiro de administração Marcelo Gasparino da Silva. O desligamento terá efeito a partir de 20 de março de 2025 ou até a eventual nomeação de um substituto pelo Conselho de Administração, o que ocorrer primeiro.
De acordo com o comunicado, a substituição do cargo vago poderá ser realizada conforme previsto no artigo 150 da Lei 6.404/76 e no artigo 25 do Estatuto Social da companhia. O novo conselheiro poderá ser nomeado pelo próprio Conselho de Administração, permanecendo no cargo até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.
A petroleira já tem programada uma Assembleia Geral de Acionistas para 16 de abril de 2025, quando a posição poderá ser definitivamente preenchida. Caso um substituto seja escolhido antes desta data, a empresa fará nova comunicação ao mercado após cumpridos os procedimentos de governança e integridade.
A mudança no conselho ocorre em um momento significativo para a Petrobras, que vem registrando recordes de produção no pré-sal e expandindo sua atuação estratégica através de novos contratos internacionais. A companhia também reportou recentemente aumento em suas reservas provadas e tem avançado em iniciativas de sustentabilidade, incluindo investimentos em bioeconomia.
PETR4: cotação e indicadoresPetrobras
Leia também
Mais Lidas da Semana
1