Fitch reafirma rating 'BB' e 'AAA(bra)' da Dexco (DXCO3)
Agência mantém perspectiva estável e destaca liderança em painéis de madeira e melhora na divisão de acabamentos

A Dexco (DXCO3) informou nesta quarta-feira que a agência de classificação de risco Fitch Ratings reafirmou seus ratings de Longo Prazo em Moeda Estrangeira e Local em 'BB', além do rating nacional de longo prazo em 'AAA(bra)', mantendo perspectiva estável para todas as notas. Esta avaliação soma-se à recente classificação Ba2 atribuída pela Moody's.
A manutenção dos ratings foi baseada na forte posição de mercado da companhia no segmento de painéis de madeira, onde atua como maior produtora do Brasil, apresentando robusta geração de caixa. A empresa se destaca por operar mais de 200 mil hectares de florestas no Brasil e Colômbia. A agência também destacou a recuperação gradual observada na Divisão de Acabamentos, impulsionada por desinvestimentos estratégicos e medidas de eficiência em custos implementadas no último ano.
No aspecto financeiro, a Fitch ressaltou que, após um período de queima de caixa, a recuperação da rentabilidade na Divisão de Acabamentos e a redução dos investimentos são elementos fundamentais para a melhoria dos resultados. A gestão da dívida e a estrutura de liquidez foram apontadas como diferenciais competitivos da empresa, alinhando-se com a flexibilidade financeira já destacada pela Moody's.
A participação de 49% da Dexco na LD Celulose foi destacada como fator positivo adicional, uma vez que diversifica o modelo de negócios e pode contribuir com fluxo de dividendos em moeda estrangeira no longo prazo, auxiliando na melhoria dos níveis de alavancagem da companhia.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1