Terra Santa tem queda de 7,9% na avaliação de terras em 2024

A Terra Santa Propriedades Agrícolas (LAND3) divulgou nesta terça-feira que suas propriedades foram avaliadas em R$ 2,75 bilhões pela S&P Global, representando uma redução de 7,9% em comparação com a avaliação anterior de R$ 2,99 bilhões em 2023.
De acordo com o fato relevante, a diminuição no valor das propriedades foi principalmente influenciada pela oscilação negativa do preço da saca de soja no mercado, métrica utilizada pela S&P Global em sua metodologia de avaliação.
O laudo de avaliação, que considera tanto a terra nua quanto as benfeitorias das propriedades da companhia, teve como data-base novembro de 2024. A avaliação foi realizada pela S&P Global, empresa listada na Bolsa de Nova York (NYSE) e referência global em serviços de rating e análise de mercado.
A Terra Santa Propriedades Agrícolas é uma das principais empresas do setor de propriedades rurais listadas na B3, com foco em terras agricultáveis para produção de commodities. A companhia negocia suas ações sob o código LAND3.
LAND3: cotação e indicadoresTerra Santa Propriedades Agrícolas
Leia também
Mais Lidas da Semana
1