São Martinho encerra safra 24/25 com moagem de 21,79 milhões de toneladas

A São Martinho (SMTO3) informou nesta sexta-feira que encerrou o período de moagem da safra 2024/2025 com processamento total de 21,79 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, volume 1,7% inferior ao guidance divulgado em novembro.
O ATR (Açúcar Total Recuperável) médio atingiu 142,6 kg/tonelada, em linha com a projeção anterior, enquanto o ATR total produzido apresentou queda de 1,8% em relação ao previsto. A companhia, no entanto, conseguiu otimizar seu mix de produção para favorecer o açúcar, aproveitando melhores condições mercadológicas.
A redução no volume processado foi atribuída principalmente a dois fatores: chuvas ocorridas entre outubro e dezembro de 2024, que diminuíram os dias disponíveis para moagem, e a reserva de um contingente de cana-de-açúcar ("cana bisada") para a safra 25/26.
Na comparação com o guidance, a produção de açúcar alcançou 1.329 mil toneladas, superando em 0,7% a previsão inicial. Já a produção de etanol totalizou 1.009,6 milhões de metros cúbicos, ficando 3,9% abaixo do projetado.
A empresa ressaltou que suas unidades produtoras de etanol de milho e energia elétrica seguem operando normalmente, mantendo as projeções divulgadas anteriormente para esses segmentos.
SMTO3: cotação e indicadoresSão Martinho
Leia também
Mais Lidas da Semana
1