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CGRA3: cotação e indicadores

Grazziotion

Última atualização: 21/02/2025
Preço
R$ 25,25
Dividend Yield
10,64 %
P/L
5,89
P/VPA
0,56
Nesta página

CGRA3: histórico de preços

Diário
one_year

Indicadores de preço

Preço
R$ 25,25
Preço/Lucro
5,89
Preço/VPA
0,56
Dividend Yield
10,64 %
Preço/Ativos
0,41
Preço/EBIT
7,51
Preço/Receita Líquida
0,74
EV/EBIT
2,69
EV/EBITDA
1,44
EV/Receita Líquida
0,26
EV/Ativos
0,15
VPA
R$ 44,78
LPA
R$ 4,29
Market cap.
R$ 535,11 M
Enterprise value (EV)
R$ 188,27 M
Volume diário
R$ 87,30 K

Indicadores de rentabilidade

Margem bruta
50,66 %
Margem líquida
12,52 %
Margem EBIT
9,81 %
ROIC
7,50 %
ROE
9,58 %
ROA
7,03 %

Indicadores de endividamento

Dív. líquida/EBIT
-4,95
Dív. líquida/EBITDA
-2,65
Dív. líquida/Patr. líquido
-0,37
Dív. bruta/Patr. líquido
0,00
Patr. líquido/Ativos
0,73

Resultado financeiro

Receita líquida
R$ 714,44 M
Lucro bruto
R$ 361,92 M
EBITDA
R$ 131,00 M
EBIT
R$ 70,09 M
Lucro líquido
R$ 89,47 M

Balanço patrimonial

Ativos
R$ 1,27 B
Patrimônio líquido
R$ 934,11 M
Dívida bruta
R$ 0,00
Dívida líquida
R$ -346,83 M
Dívida de curto prazo
R$ 0,00
Dívida de longo prazo
R$ 0,00

Fluxo de caixa

FCO
R$ 157,10 M
FCI
R$ -62,10 M
FCF
R$ -59,75 M
CAPEX
R$ -61,60 M
FCL
R$ 95,50 M

Crescimento

CAGR Receita líquida 5A
8,26 %
CAGR Lucro líquido 5A
-7,12 %
CAGR EBIT 5A
-6,41 %
CAGR EBITDA 5A
1,73 %

Preço-alvo

Fórmula de Graham
R$ 65,74

Outras informações

Setor
Consumo Cíclico
Subsetor
Comércio
Segmento
Tecidos. Vestuário e Calçados
Situação
Fase Operacional
Anos na bolsa
45
Código CVM
4537
CNPJ
92.012.467/0001-70
Dt. últ. preço
21/02/2025
Dt. últ. resultado
30/09/2024
Dt. próx. resultado
N/A
Free float
56,04 %
Outros tickers

História da Grazziotion

A família Grazziotin iniciou suas atividades comerciais no século XVII na Itália. Em 1879, Valentino Grazziotin e sua família imigraram para o Brasil em busca de novas oportunidades de negócios. Eles se estabeleceram inicialmente no Rio Grande do Sul, onde se dedicaram ao comércio e agricultura.

No final da década de 1940, os irmãos Tranqüilo, Plínio, João e Idalino Grazziotin fundaram a Comercial Grazziotin em Passo Fundo, com capital emprestado pelo pai. A empresa iniciou como um atacado de secos e molhados. Na década de 1950, a Grazziotin expandiu suas atividades para a importação e exportação de produtos agrícolas e manufaturados. Na década de 1960, a empresa passou a comercializar eletrodomésticos e outros produtos no crediário. Isso contribuiu para o crescimento acentuado dos negócios da Grazziotin nessa época.

Nas décadas seguintes, a Grazziotin continuou sua expansão através da abertura de filiais e da diversificação de suas atividades. Em 1979, a empresa passou a operar como sociedade anônima sob o nome de Comercial Grazziotin S/A. Na década de 1980, diante da alta concorrência no ramo de eletrodomésticos, a Grazziotin redirecionou suas atividades para o varejo de moda e bazar, um setor em que não tinha experiência anterior. A empresa investiu em capacitação para se adaptar às novas demandas do mercado.

Atualmente, o Grupo Grazziotin opera cinco redes de lojas - Grazziotin, Pormenos, Tottal, Franco Giorgi e GZT. Além disso, possui atividades no ramo agrícola e empreendimentos imobiliários. Ao longo de sua história, a empresa priorizou a modernização constante, a satisfação do cliente e a valorização de seus colaboradores, fatores que contribuíram para seu sucesso após mais de 170 anos de atuação no comércio.

Nos útlimos 12 meses, a Grazziotion reportou uma receita líquida de R$ 714,44 M e um lucro líquido de R$ 89,47 M, resultando em uma margem líquida de 12,52 %. Com um patrimônio líquido de R$ 934,11 M, a Grazziotion alcançou um ROE de 9,58 %.

Em 21/02/2025, a Grazziotion estava sendo negociada com um P/L de 5,89, com um P/VPA de 0,56 e com um Dividend Yield (DY) de 10,64 %.

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