PetroReconcavo (RECV3) registra 4º mês de alta na produção
Companhia alcançou média de 27,8 mil boe/dia em abril, com crescimento de 0,5% sobre março

A PetroReconcavo (RECV3) divulgou nesta quinta-feira, 8 de maio de 2025, seus dados operacionais referentes a abril, reportando aumento de 0,5% na produção em relação ao mês anterior, atingindo média de 27,8 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/dia).
Este foi o quarto mês consecutivo de crescimento na produção da companhia, resultado que reflete gradativamente os efeitos do programa de perfurações implementado pela petroleira. No acumulado do ano, a empresa executou 67 workovers, em linha com o programa da última Certificação de Reservas.
No Ativo Potiguar, a produção alcançou 14,0 mil boe/dia, representando aumento de 4,0% em comparação a março. A produção de petróleo cresceu 4,5%, chegando a 9,1 mil barris por dia, enquanto a de gás avançou 3,2%, totalizando 4,9 mil boe/dia. Segundo a companhia, o desempenho foi impulsionado pelos resultados dos projetos de workover executados e pela otimização de poços recém perfurados.
Por outro lado, o Ativo Bahia registrou queda de 2,9% na produção, fechando abril em 13,8 mil boe/dia. A redução foi atribuída principalmente à parada programada na estação do campo de Tiê, realizada para troca de vaso separador visando aumentar a capacidade e escoamento do campo. A produção de petróleo caiu 3,5%, para 7,5 mil barris por dia, enquanto a de gás recuou 2,2%, para 6,4 mil boe/dia.
A companhia destacou que, apesar do resultado geral do Ativo Bahia, o Polo Miranga registrou crescimento na produção, impulsionado pelo desempenho dos poços que passaram por workover no período.
Os volumes totais entregues em abril somaram 807.869 boe, sendo 496.210 boe de petróleo e 311.659 boe de gás natural, mantendo o patamar de entregas acima de 800 mil boe pelo segundo mês consecutivo.
Vale lembrar que a PetroReconcavo vem apresentando crescimento consistente na produção nos últimos meses, tendo registrado 27,7 mil boe/dia em março, com aumento de 1,6% em relação a fevereiro. A divulgação dos dados operacionais de abril coincide com a data prevista para publicação dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2025 da companhia.
RECV3: cotação e indicadoresPetroReconcavo
Leia também
Mais Lidas da Semana
1