Arezzo (AZZA3) implementa nova política de governança normativa
Empresa estabelece estrutura hierárquica e critérios para gestão de documentos internos com vigência a partir de maio de 2025

A Arezzo (AZZA3) anunciou nesta terça-feira, 6 de maio de 2025, a implementação de uma nova Política de Gestão de Normativos Internos, com o objetivo de estabelecer regras claras para elaboração, revisão e aprovação de documentos corporativos. A medida visa fortalecer a governança corporativa da companhia através da padronização de seu ambiente normativo.
O documento, que foi aprovado pelo Comitê de Auditoria Estatutário da empresa, estabelece uma estrutura hierárquica de oito categorias de normativos internos, que incluem desde o Estatuto Social e Código de Conduta até procedimentos operacionais e instruções de trabalho, cada um com regras específicas de elaboração e aprovação.
Entre as principais diretrizes, a política determina ciclos de revisão periódicos para os documentos corporativos, estabelecendo que políticas e normas devem ser atualizadas a cada dois anos, enquanto o Código de Conduta tem prazo de revisão de três anos. Outros documentos serão revisados conforme necessidade operacional ou exigências regulatórias.
"Esta iniciativa reforça nosso compromisso com as melhores práticas de governança corporativa, garantindo que todos os processos e diretrizes internos sejam documentados, padronizados e atualizados regularmente", informou a companhia no documento.
A política também estabelece os responsáveis por cada etapa do processo, atribuindo à Gerência de Gestão de Riscos e Controles Internos a responsabilidade pela revisão dos normativos e pela gestão do repositório de documentos. Os níveis de aprovação variam conforme a categoria do documento, sendo que políticas estratégicas exigem aprovação de diretorias e comitês específicos.
A implementação do novo sistema normativo reflete o movimento da Arezzo em fortalecer sua estrutura de compliance e controles internos, alinhando-se às exigências do mercado de capitais e às expectativas dos investidores por maior transparência e formalização de processos. Esta medida se soma a outras iniciativas recentes da companhia no âmbito da governança, como a aprovação da Política de Diversidade, Equidade e Inclusão divulgada no mesmo dia.
AZZA3: cotação e indicadoresArezzo
Leia também
Mais Lidas da Semana
1