Arezzo (AZZA3) lança Política de Diversidade, Equidade e Inclusão
Documento estabelece diretrizes para promover ambiente corporativo inclusivo e combater discriminação em todas as operações

A Arezzo (AZZA3) anunciou nesta terça-feira, 6 de maio de 2025, a aprovação de sua Política de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), documento que estabelece diretrizes e compromissos para toda a companhia e suas controladas. A iniciativa reforça o alinhamento da varejista com práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) valorizadas pelo mercado.
O documento, que entra em vigor imediatamente após sua aprovação, foi desenvolvido pela Gerência Executiva de Sustentabilidade e será revisado a cada 24 meses. A política se aplica a todos os colaboradores, incluindo autônomos, terceirizados, estagiários, jovens aprendizes, diretores e membros do Conselho de Administração.
De acordo com o comunicado, a estratégia de DE&I da Arezzo está estruturada em três pilares fundamentais: cultura de diversidade e inclusão, equidade de oportunidades e representatividade de todos os públicos. A empresa definiu como grupos prioritários: gênero, LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e diversidade étnico-racial.
Entre os compromissos assumidos pela varejista está a aplicação dos dez princípios do Pacto Global das Nações Unidas, do qual é signatária, com foco no respeito aos direitos humanos e rejeição a todas as formas de discriminação, seja por gênero, raça, cor, etnia, religião, idade, deficiência, classe social ou orientação sexual.
"A Arezzo adota a diversidade, equidade e inclusão como características essenciais para alavancar seu desempenho, fomentando inovação socioeconômica e promovendo sustentabilidade do seu negócio", destaca o documento.
A política também prevê medidas concretas como ações afirmativas para reduzir desigualdades na representatividade entre o cenário interno e a demografia brasileira, além de metas para aumentar a participação de mulheres, pessoas negras, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência em cargos de liderança.
Outros pontos de destaque incluem o incentivo a fornecedores que pratiquem diversidade e inclusão, o fortalecimento do Canal de Denúncias para casos de discriminação e a promoção de treinamentos contínuos sobre o tema para colaboradores e parceiros.
A companhia se compromete a estabelecer indicadores mensuráveis para acompanhar o progresso das iniciativas de DE&I, além de publicar periodicamente os avanços alcançados na promoção da diversidade.
AZZA3: cotação e indicadoresArezzo
Leia também
Mais Lidas da Semana
1