WEG (WEGE3) esclarece à B3 sobre alta de 5% nas ações
Empresa atribui oscilação a fatores externos e volatilidade do mercado

A WEG (WEGE3) enviou esclarecimentos à B3 nesta sexta-feira, 25 de abril de 2025, sobre a oscilação atípica de 5,01% registrada em suas ações no pregão da quinta-feira. O comunicado veio em resposta ao Ofício 154/2025-SLE, enviado pela bolsa de valores brasileira.
No documento, a fabricante de motores elétricos e equipamentos de automação industrial afirmou desconhecer fatores internos específicos que justifiquem a volatilidade observada nos papéis. A empresa destacou que mantém suas atividades em conformidade com as divulgações já realizadas em 2025.
De acordo com os dados apresentados no ofício da B3, as ações da WEG fecharam o pregão de quinta-feira cotadas a R$ 48,59, com volume financeiro de R$ 632,3 milhões e mais de 13,2 milhões de ações negociadas.
A companhia sediada em Jaraguá do Sul atribuiu a alta expressiva nos papéis a dois fatores externos: a divulgação dos resultados trimestrais de um concorrente global e a tendência similar nas cotações de ações de outras empresas do mesmo segmento no exterior.
A volatilidade acentuada que tem caracterizado o mercado de capitais como um todo também foi mencionada pela WEG como possível fator para o comportamento atípico de suas ações. Vale ressaltar que esta movimentação ocorre poucos dias antes da divulgação dos resultados do 1T25, programada para o dia 30 de abril.
O comunicado foi assinado pelo diretor de Finanças e Relações com Investidores da empresa, André Menegueti Salgueiro, e disponibilizado aos investidores e ao mercado em geral nas plataformas oficiais de divulgação. A empresa encontra-se em período de silêncio desde 15 de abril, conforme sua política de divulgação de informações.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1