Dynamo amplia participação e passa a deter 8,97% da Viveo (VVEO3)
Gestora adquiriu 28,9 milhões de ações da empresa do setor de saúde, reforçando presença no capital da companhia

A Viveo (VVEO3), ecossistema de empresas especializadas em cada elo da cadeia de saúde, divulgou nesta terça-feira, 15 de abril de 2025, a aquisição de participação relevante em seu capital social pela gestora Dynamo. A movimentação ocorre semanas após a companhia divulgar prejuízo em 2024.
Segundo o comunicado ao mercado, a Dynamo Administração de Recursos Ltda. e a Dynamo Internacional Gestão de Recursos Ltda. passaram a deter 28.969.334 ações, o que corresponde a 8,97% do total de ações emitidas pela Viveo. Adicionalmente, os fundos da gestora também são detentores de outras 3.608.085 ações ordinárias da companhia na modalidade de empréstimos doadores.
No documento divulgado pela Viveo, a Dynamo afirmou não ter interesse em alterar a composição do controle ou estrutura administrativa da companhia. A gestora também informou que, além da participação acionária detalhada, não possui outros valores mobiliários referenciados nas ações da empresa.
A Dynamo ressaltou ainda que a participação acionária tem por objetivo apenas o investimento na companhia e não visa atingir nenhum percentual específico de posição acionária. Além disso, não foram celebrados contratos regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Viveo.
O comunicado foi divulgado em conformidade com o artigo 12 da instrução CVM No. 44/2021, que determina a necessidade de informar o mercado sobre movimentações relevantes no capital social de empresas listadas. A informação foi assinada por Flávia Carvalho, Diretora de Relações com Investidores e M&A da Viveo, a mesma executiva que recentemente esclareceu rumores sobre a Cremer.
A Viveo, anteriormente conhecida como CM Hospitalar, atua como um ecossistema integrado para o setor de saúde, oferecendo soluções para hospitais, clínicas e outros segmentos da cadeia de saúde no Brasil. A empresa tem enfrentado desafios financeiros recentes, tendo reportado prejuízo líquido ajustado de R$ 90,4 milhões em 2024, em parte devido aos processos de integração das mais de 25 aquisições realizadas desde 2017.
VVEO3: cotação e indicadoresViveo
Leia também
Mais Lidas da Semana
1