Kora Saúde (KRSA3) obtém aprovação da CVM para categoria B
Ações da companhia deixam de ser negociadas na B3; acionistas poderão vender papéis ao controlador

A Kora Saúde Participações S.A. (KRSA3) anunciou nesta segunda-feira, 14 de abril de 2025, que recebeu a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a conversão de seu registro de companhia aberta categoria "A" para categoria "B".
De acordo com o fato relevante divulgado pela empresa, a aprovação foi comunicada por meio do Ofício nº 73/2025/CVM/SEP/GEA-2. Com a mudança, as ações da Kora Saúde deixaram de ser negociadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.
A conversão para categoria "B" representa um passo significativo na estrutura de capital da companhia, uma vez que empresas nesta categoria não podem ter valores mobiliários negociados em bolsa, apenas em mercados de balcão organizado.
Os acionistas titulares de ações em circulação da Kora Saúde poderão alienar seus papéis ao acionista controlador da companhia, o Viso Advantage – Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior – Responsabilidade Limitada, que já havia adquirido 99,4% das ações em circulação durante a OPA realizada anteriormente.
Para vender suas ações ao controlador, os acionistas minoritários deverão apresentar pedido ao escriturador das ações, a Itaú Corretora de Valores S.A. Os prazos e procedimentos detalhados para esta operação foram divulgados em aviso aos acionistas no dia 20 de março de 2025, quando a empresa detalhou os procedimentos para venda após o leilão.
A aprovação da CVM ocorre após uma série de etapas no processo de conversão de registro, que foram divulgadas pela Kora Saúde em fatos relevantes anteriores, em 15 de dezembro de 2024, 17 e 18 de fevereiro e 20 de março de 2025, quando a empresa concluiu o leilão da OPA ao preço de R$ 8,80 por ação.
O comunicado foi assinado por Thiago Lima Freitas Nogueira, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Kora Saúde, mesma autoridade que divulgou recentemente os resultados financeiros do 4T24 da companhia.
KRSA3: cotação e indicadoresKora Saúde
Leia também
Mais Lidas da Semana
1