Klabin (KLBN3, KLBN4, KLBN11) mantém rating BB+ pela Fitch
Agência reafirma classificação máxima AAA(bra) na escala nacional com perspectiva estável

A Klabin (KLBN3, KLBN4, KLBN11) informou ao mercado nesta segunda-feira, 31 de março de 2025, que a agência de classificação de riscos Fitch Ratings reafirmou o rating da companhia em "BB+" na escala global e em "AAA(bra)" na escala nacional, mantendo a perspectiva estável para ambas as classificações.
O rating "BB+" na escala global posiciona a Klabin próxima ao grau de investimento internacional, enquanto o "AAA(bra)" representa a classificação máxima de crédito no mercado brasileiro, indicando forte capacidade de pagamento e baixo risco de inadimplência.
A manutenção dos ratings reflete a estabilidade financeira da maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, mesmo em um cenário macroeconômico desafiador para o setor de papel e celulose. Este desempenho está alinhado às novas políticas financeiras aprovadas pelo Conselho de Administração em outubro de 2024, que incluíram a redução do limite de alavancagem de 4,5x para 3,9x.
O comunicado foi assinado por Marcos Paulo Conde Ivo, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, que disponibilizou o acesso ao relatório completo elaborado pela Fitch Ratings. Vale destacar que a empresa, que completou 125 anos de história recentemente, vem mantendo uma comunicação transparente com seus investidores e o mercado.
A avaliação de agências de classificação de risco é um importante indicador para investidores institucionais e credores, influenciando nas condições de captação de recursos e na percepção de solidez financeira das empresas listadas. A manutenção do rating ocorre em um momento importante para a governança da companhia, que terá eleição para o Conselho de Administração em sua próxima Assembleia Geral Ordinária marcada para 24 de abril de 2025.
KLBN11: cotação e indicadoresKlabin
Leia também
Mais Lidas da Semana
1