Braskem: fundo indica Daniel Stieler para Conselho Fiscal
Presidente do Conselho da Vale é indicado como membro efetivo para eleição em separado por acionistas preferencialistas

A Braskem (BRKM3, BRKM5, BRKM6) informou nesta sexta-feira, 28 de março de 2025, que o acionista GERAÇÃO FUTURO L. PAR FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES indicou Daniel André Stieler e Octavio René Lebarbenchon Neto como candidatos a membros efetivo e suplente, respectivamente, do Conselho Fiscal da companhia.
A indicação ocorre no contexto da Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em 28 de abril de 2025, e conforme o comunicado, os candidatos participarão da eleição em separado para o Conselho Fiscal da Companhia por titulares de ações preferenciais, nos termos do artigo 161, § 4º, alínea "a", da Lei 6.404/76.
Daniel André Stieler, indicado como membro efetivo, é atualmente Presidente do Conselho de Administração da Vale S.A., cargo que ocupa desde abril de 2023. Stieler também é Coordenador do Comitê de Indicação e Governança e membro do Comitê de Alocação de Capital e Projetos da mineradora.
O executivo é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria, possui pós-graduação em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBAs em Auditoria e Contabilidade. Stieler já integra o Conselho Fiscal da Braskem desde abril de 2024.
Octavio René Lebarbenchon Neto, indicado como membro suplente, é empresário e administrador com ampla experiência em liderança empresarial e governança corporativa. Atualmente, é Presidente da ADM S.A., empresa de consultoria e gestão, e possui experiência em conselhos de diversas empresas, incluindo Eternit, Grupo Unike e Brazal S.A.
Lebarbenchon é formado pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), possui MBA em gestão financeira e bancária e mestrado em administração pública e internacional pelo INAP (Instituto Nacional de Administrativos Pública de Madri, Espanha).
A Braskem ressaltou que seu Departamento de Relações com Investidores está à disposição dos acionistas para quaisquer esclarecimentos adicionais sobre o tema. O documento foi assinado pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Felipe Montoro Jens.
Vale destacar que esta indicação ao Conselho Fiscal ocorre em um momento em que a Braskem passa por oscilações significativas em seus papéis no mercado, além de estar em meio a especulações sobre possível venda pela Novonor e Petrobras. A petroquímica também enfrenta desafios financeiros, tendo registrado prejuízo de R$ 5,6 bilhões no último trimestre de 2024. Apesar disso, a empresa mantém sua agenda de investimentos, com a recente aprovação de projeto de expansão de R$ 233 milhões para sua central petroquímica no Rio de Janeiro.
BRKM5: cotação e indicadoresBraskem
Leia também
Mais Lidas da Semana
1