B3 (B3SA3) reapresenta Boletim de Voto a Distância para AGO
Documento incluiu pergunta sobre instalação do Conselho Fiscal que havia sido omitida por erro operacional

A B3 (B3SA3) informou ao mercado nesta quinta-feira, 27 de março de 2025, que reapresentou o Boletim de Voto a Distância (BVD) para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) que será realizada em 24 de abril. O documento original havia sido enviado sem uma pergunta específica relacionada à instalação do Conselho Fiscal.
De acordo com o comunicado, a correção foi necessária devido a um "equívoco operacional" na versão anterior, que omitiu o questionamento sobre a instalação do órgão fiscalizador, embora todas as demais questões referentes ao Conselho Fiscal constassem no documento original.
A operadora da bolsa de valores brasileira ressaltou que a inclusão da pergunta específica (item nº 13) não compromete a validade dos votos já proferidos nas demais deliberações. Todos os boletins recebidos até o momento serão considerados válidos para as outras questões em votação.
No entanto, a companhia esclareceu que os acionistas que já enviaram seus votos poderão, caso desejem, apresentar novo BVD contendo o item adicional. O envio pode ser feito pelo mesmo meio utilizado anteriormente, seja por prestador de serviço especializado ou diretamente à empresa.
Os procedimentos e prazos para o envio de nova manifestação de voto seguem as orientações já estabelecidas na Proposta da Administração para a AGO. A assembleia discutirá, entre outros temas, a aprovação das demonstrações financeiras e a destinação dos resultados referentes ao exercício anterior, incluindo a política de remuneração aos acionistas, que recentemente contemplou o ajuste no valor dos JCP do primeiro trimestre de 2025.
O documento foi assinado por André Veiga Milanez, Diretor Executivo Financeiro, Administrativo e de Relações com Investidores da B3, que também comunicou recentemente a redução de 32% em auto de infração fiscal da companhia e a vitória em disputa fiscal bilionária no CARF, em um momento em que a empresa apresenta resultados operacionais positivos em diversos segmentos de atuação.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1