Armac formaliza acordo entre acionistas controladores
Família Aragão oficializa bloco de controle com mais de 50% das ações da Armac (ARML3)

A Armac Locação, Logística e Serviços S.A. (ARML3) informou ao mercado, nesta quinta-feira, 27 de março de 2025, a celebração de um acordo de acionistas entre os membros da família Aragão, que detêm o controle da companhia.
De acordo com o fato relevante divulgado, os acionistas José Augusto Carvalho Aragão, Lúcia Rosa Pereira Aragão, Fernando Pereira Aragão e José Augusto Pereira Aragão assinaram o documento que formaliza direitos e obrigações entre as partes.
Os membros da família Aragão já atuavam conjuntamente no controle da empresa e possuem 50,293% das ações de emissão da companhia. O novo acordo oficializa esta relação e estabelece regras de governança entre os controladores.
A Armac destacou que o acordo de acionistas encontra-se disponível para consulta na sede da empresa, nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da B3, além do próprio site de relações com investidores da companhia.
A formalização de acordos entre controladores é uma prática que busca aumentar a transparência e fortalecer a governança corporativa, estabelecendo regras claras sobre a condução dos negócios e o processo decisório da companhia.
Este acordo ocorre apenas três dias após a divulgação dos resultados anuais da Armac, que registrou lucro líquido de R$ 175,6 milhões em 2024, crescimento de 7,6% em relação ao ano anterior. Para 2025, a empresa já sinalizou uma postura mais cautelosa diante dos desafios econômicos, com foco no controle da alavancagem e na exigência de retornos mais elevados em novas alocações de capital.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1