BlackRock reduz participação acionária na Metalúrgica Gerdau
Gestora global passa a deter 4,755% das ações preferenciais da siderúrgica brasileira

A Metalúrgica Gerdau (GOAU3, GOAU4) informou ao mercado nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, que recebeu comunicação da gestora global BlackRock sobre a redução de sua participação acionária na companhia.
Segundo o documento divulgado, a BlackRock alienou ações preferenciais da siderúrgica, passando a deter, em 21 de março de 2025, um total de 30.179.236 ações preferenciais, o que representa aproximadamente 4,755% do total dessa classe de ações emitidas pela companhia.
Além das ações, a gestora americana também possui 1.393.093 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, equivalentes a cerca de 0,219% do total de ações preferenciais da Metalúrgica Gerdau.
No comunicado, a BlackRock reafirmou que o objetivo de sua participação é estritamente de investimento, sem intenção de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia siderúrgica.
A gestora, que tem sede registrada em Nova Iorque (EUA), também informou que não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Metalúrgica Gerdau.
O documento foi assinado pelo vice-presidente executivo e diretor de Relações com Investidores da Metalúrgica Gerdau, Rafael Dorneles Japur, em cumprimento ao disposto no parágrafo 6º do artigo 12 da Resolução CVM Nº 44/2021.
GOAU4: cotação e indicadoresMetalúrgica Gerdau
Leia também
Mais Lidas da Semana
1