Raízen anuncia mudanças no Conselho de Administração para abril
Shell indica CEO brasileiro para substituir executivo que renuncia ao cargo de Vice-Presidente

A Raízen (RAIZ4) anunciou na terça-feira, 25 de março de 2025, importantes alterações em seu Conselho de Administração que entrarão em vigor a partir de 1º de abril. A companhia do setor de energia informou que recebeu a carta de renúncia de Huibert Hans Vigeveno do cargo de Vice-Presidente do Conselho.
Para ocupar a posição de vice-presidência, a empresa indicou Anna Mascolo, que já integra o Conselho como membro efetivo. A vaga deixada por Mascolo será preenchida por Cristiano Pinto da Costa, indicado pela acionista Shell Brazil Holding BV.
O novo conselheiro é engenheiro de formação e atualmente ocupa a posição de Diretor Presidente da Shell no Brasil. De acordo com o comunicado oficial, Cristiano possui 28 anos de carreira na Shell, onde desempenhou funções nas áreas de operações, estratégia, novos negócios, comercial, aquisições e desinvestimentos em Downstream, Trading, GNL e Upstream.
As mudanças na estrutura de governança da companhia foram confirmadas pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Raízen, Rafael Bergman. Segundo o comunicado, as alterações no Conselho terão efeito até a próxima Assembleia Geral da Companhia. Vale destacar que Bergman também assinou recentemente o comunicado sobre o pagamento de dividendos de R$ 103,4 milhões que será realizado poucos dias antes, em 28 de março.
A Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, é uma das maiores empresas do Brasil em faturamento e destaca-se como importante player no setor de energia renovável e distribuição de combustíveis. Esta mudança no conselho acontece em um período de significativas movimentações financeiras e estruturais da companhia, que também tem implementado reorganizações em sua diretoria executiva para o ano de 2025.
RAIZ4: cotação e indicadoresRaízen
Leia também
Mais Lidas da Semana
1