Taurus aprova programa de recompra de 3,3 milhões de ações
Empresa poderá adquirir até 3,9% das ações ordinárias e 4,5% das preferenciais em circulação

A Taurus (TASA3, TASA4) anunciou nesta segunda-feira, 24 de março de 2025, a aprovação de um programa de recompra de ações que permitirá à companhia adquirir até 3,3 milhões de papéis de sua própria emissão. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da fabricante de armas em reunião realizada em 21 de março, poucos dias antes da apresentação de resultados programada para 26 de março.
De acordo com o fato relevante divulgado, o programa contempla a aquisição de até 300 mil ações ordinárias, equivalentes a 3,9% das ações dessa classe em circulação, e até 3.033.333 ações preferenciais, correspondentes a 4,5% dos papéis preferenciais disponíveis no mercado. Esta movimentação ocorre menos de um mês após a alienação fiduciária de ações de seus principais acionistas ao BTG Pactual.
A empresa informou que o programa tem dois objetivos principais: administrar de forma eficiente sua estrutura de capital, maximizando a geração de valor para os acionistas, e atender às obrigações do Plano de Outorga de Ações (Stock Grant) aprovado em abril de 2023.
As ações adquiridas poderão permanecer em tesouraria, ser canceladas ou posteriormente alienadas. O prazo para execução do programa é de 18 meses, estendendo-se até 20 de setembro de 2026, com as datas específicas das operações a serem definidas pela Diretoria da companhia.
A Taurus destacou que o plano de Stock Grant destina-se a administradores, diretores e ocupantes de cargos estratégicos da empresa ou de suas controladas. As informações detalhadas sobre o programa estão disponíveis nos websites de relações com investidores da companhia, da CVM e da B3.
TASA4: cotação e indicadoresTaurus
Leia também
Mais Lidas da Semana
1