Brava Energia (BRAV3) anuncia EY como nova auditoria independente
Substituição da KPMG atende à regra de rotatividade obrigatória da CVM a partir do 1º trimestre de 2025

A Brava Energia (BRAV3) informou nesta terça-feira, 11 de março de 2025, que seu Conselho de Administração aprovou a contratação da Ernst & Young Auditores Independentes S/S (EY) como nova empresa responsável pela auditoria independente de suas demonstrações financeiras.
De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, a EY iniciará os trabalhos a partir da revisão das informações trimestrais (ITR) do primeiro trimestre de 2025, substituindo a KPMG Auditores Independentes Ltda., que encerra seu ciclo de prestação de serviços.
A mudança de auditor independente ocorre exclusivamente para atender a regra de rotatividade obrigatória prevista no artigo 31 da Resolução CVM nº 23, que determina a substituição periódica de empresas de auditoria para garantir maior independência na análise das demonstrações financeiras de companhias abertas.
A Brava Energia destacou ainda que a KPMG manifestou sua anuência quanto à justificativa de substituição, confirmando o cumprimento regular do prazo estabelecido pela legislação vigente.
A rotatividade de auditores independentes é considerada uma prática importante de governança corporativa, contribuindo para a transparência e confiabilidade das informações financeiras divulgadas ao mercado. Este movimento ocorre em um momento de intensas atividades estratégicas da companhia, que recentemente limitou a venda de ativos onshore à Bahia e vendeu 11 concessões no Rio Grande do Norte como parte de sua reestruturação de portfólio, além de ter registrado produção recorde de 73.854 barris de óleo equivalente por dia em fevereiro.
A mudança na auditoria também ocorre em um cenário de atenção do mercado à empresa, que recentemente viu o Goldman Sachs reduzir sua participação acionária para 5,03%, após ter atingido 6,54% em fevereiro, e fechou contrato com a Trafigura para a comercialização de 6 milhões de barris de óleo do campo de Atlanta.
BRAV3: cotação e indicadoresBrava Energia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1