Eucatex (EUCA3, EUCA4) adia pagamento de JCP por decisão judicial
A Eucatex (EUCA3, EUCA4) informou ao mercado que o pagamento dos juros sobre capital próprio (JCP) referentes ao exercício de 2023 será postergado em decorrência de uma decisão judicial. O adiamento foi determinado nos autos do processo nº 0032275-07.2013.4.03.6182, que tramita na 7ª Vara das Execuções Fiscais de São Paulo.
Segundo o fato relevante divulgado pela companhia, a decisão que levou ao adiamento está relacionada a uma discussão sobre o critério para apuração do valor necessário à garantia do débito fiscal. Para beneficiar os acionistas, a Eucatex optou por encerrar a discussão e realizar o depósito em dinheiro, conforme solicitado pela Fazenda Nacional.
A empresa explicou que, devido ao recesso forense, não haverá tempo hábil para efetuar o pagamento dos JCP até a data anteriormente aprovada pela Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE), realizada em 25 de abril de 2024.
A Eucatex reafirmou seu compromisso com as obrigações junto aos acionistas e informou que seus advogados continuam trabalhando para viabilizar o pagamento dos JCP o mais rapidamente possível.
Mais Lidas da Semana
1