Petrobras cancela venda dos campos de Uruguá e Tambaú para Brava Energia
![Imagem ilustrativa do notícia Petrobras cancela venda dos campos de Uruguá e Tambaú para Brava Energia](/img/companies/PETR.webp)
A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou nesta sexta-feira (23) a rescisão do contrato de venda de sua participação total nos campos de Uruguá e Tambaú para a Brava Energia S.A., controladora da Enauta Energia S.A.
A decisão foi tomada após a não conclusão da aquisição do FPSO Cidade de Santos pela Enauta Energia, condição necessária para o fechamento da transação. O FPSO, que pertence e é operado pela MODEC, teve sua aquisição cancelada conforme comunicado pela Enauta em 1º de julho de 2024.
De acordo com o comunicado, a Petrobras manterá o valor pago como depósito pela compradora em 21 de dezembro de 2023, conforme previsto em cláusula contratual. Os campos em questão estão localizados em águas profundas no pós-sal da Bacia de Santos.
Com a rescisão do contrato, a Petrobras permanecerá com 100% de participação nos campos de Uruguá e Tambaú. A companhia informou que avaliará alternativas para a gestão desses ativos e comunicará ao mercado novos fatos relevantes relacionados ao tema.
Mais Lidas da Semana
1