Grupo Mateus (GMAT3) inaugura nova loja em São Luís e fecha 2024 com 272 unidades
Braskem anuncia nova diretoria executiva com cinco mudanças
A Braskem (BRKM3, BRKM5, BRKM6) anunciou uma ampla reformulação em sua diretoria executiva, com a indicação de cinco novos executivos para posições estratégicas, conforme comunicado divulgado pela companhia em 4 de dezembro de 2024.
Entre as principais mudanças está a nomeação de Felipe Montoro Jens como novo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, substituindo Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas. Jens possui 30 anos de experiência em posições de liderança nos setores de infraestrutura e industrial.
Stefan Lepecki assumirá a responsabilidade pela Unidade Olefinas & Poliolefinas América do Sul e Manufatura Brasil, acumulando as funções anteriormente exercidas por Edison Terra Filho e Marcelo de Oliveira Cerqueira. Lepecki atua como CEO da Braskem Idesa desde 2017.
Novas diretorias e compliance
Andre Amaro da Silveira foi indicado para a diretoria de Pessoas e Comunicação, em substituição a Marcelo Arantes de Carvalho. A companhia também anunciou Geraldo Vilaça Netto como novo diretor executivo jurídico, cargo que voltará a ser estatutário.
Na área de compliance, Nir Lander assumirá a posição de Chief Compliance Officer (CCO), substituindo Everson Bassinello. Lander foi reconhecido em 2018 como um dos 20 profissionais de Compliance mais admirados do Brasil.
As nomeações dos novos diretores estatutários serão submetidas à aprovação do Comitê de Pessoas e Organização e do Conselho de Administração da Braskem. A expectativa é que as posses ocorram ainda em dezembro de 2024.
A Braskem ressaltou que, segundo informações da acionista controladora Novonor S.A. - Em Recuperação Judicial, as mudanças na diretoria não alteram os planos relativos à eventual transação envolvendo o controle da companhia.
Mais Lidas da Semana
1