OSX Brasil aprova plano de recuperação judicial

A OSX Brasil (OSXB3) anunciou que seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira, 20 de março de 2024, os termos e condições do plano de recuperação judicial da companhia e de suas controladas OSX Brasil – Porto do Açu e OSX Serviços Operacionais.
Segundo o fato relevante divulgado pela empresa, o plano estabelece as principais medidas propostas para superar a atual situação econômico-financeira do grupo OSX, garantir a continuidade de suas atividades, preservar valor e promover sua função social.
Entre as principais medidas previstas no plano, estão a equalização do passivo do grupo e reestruturação dos créditos concursais, inclusive com possibilidade de adesão de créditos não concursais. Além disso, o plano contempla a possibilidade de captação de novos recursos para recompor o capital de giro e desenvolver o plano de negócios, bem como a possibilidade de aumento do capital social da OSX ou de outras empresas do grupo por meio de conversão de dívidas.
O plano de recuperação judicial foi apresentado nos autos do processo em curso na 3ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro. Os documentos relacionados à matéria estão disponíveis no site de Relações com Investidores da OSX Brasil, além dos sites da CVM e da B3.
OSXB3: cotação e indicadoresOSX Brasil
Leia também
Mais Lidas da Semana
1