Eneva recebe rating máximo AAA(bra) da Fitch para nova emissão de debêntures
Recrusul S.A. (RCSL3, RCSL4) aprova grupamento de ações
A Recrusul S.A. (RCSL3, RCSL4), holding operacional de negócios industriais no segmento de implementos de transportes rodoviários, refrigeração de transportes/industrial e tratores, informou que em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de abril de 2024, foi aprovado por unanimidade o grupamento das ações de emissão da companhia na proporção de 4 (quatro) ações existentes para 1 (uma) ação da mesma espécie.
De acordo com a empresa, foi concedido um prazo de 30 dias, até 30 de maio de 2024, para que os acionistas detentores de ações ordinárias e/ou preferenciais possam ajustar suas posições em lotes múltiplos de 4 ações, mediante negociação na B3, de forma a permanecerem integrando o quadro acionário após a efetivação do grupamento.
A Recrusul destacou que as ações resultantes do grupamento serão negociadas pela cotação unitária e continuarão com todos os direitos e vantagens atribuídos pelo Estatuto Social à sua respectiva espécie. Além disso, o grupamento não vai alterar o valor do capital social.
As ações da companhia serão negociadas grupadas no primeiro pregão da B3 subsequente ao encerramento do período para livre ajuste, ou seja, em 31 de maio de 2024. A data-base do grupamento será 30 de maio de 2024.
Com o grupamento, o artigo 5º do Estatuto Social da Recrusul foi alterado, passando a vigorar com o capital social de R$ 350 milhões, dividido em 31.822.294 ações, sendo 10.663.876 ações ordinárias e 21.158.418 ações preferenciais, todas escriturais e sem valor nominal.
Mais Lidas da Semana
1