Aeris (AERI3) aprova grupamento de ações em 20:1

A Aeris (AERI3) informou nesta quinta-feira (11) que sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária aprovou o grupamento das ações de emissão da companhia na proporção de 20:1. O procedimento visa ajustar o preço das ações em circulação.
A empresa abriu um prazo entre os dias 12 de abril e 13 de maio de 2024 para que os acionistas ajustem suas posições acionárias em lotes múltiplos de 20 ações ordinárias, o chamado "Prazo de Composição". Os ajustes deverão ser feitos pelos próprios acionistas, por meio de negociações privadas ou na bolsa.
Após o término desse período, o grupamento produzirá efeitos automaticamente, sem a necessidade de qualquer formalidade adicional. As ações da Aeris passarão a ser negociadas "ex-grupamento" a partir de 14 de maio de 2024.
As frações de ações eventualmente remanescentes serão identificadas, agrupadas em números inteiros e vendidas pela companhia em leilão a ser agendado e realizado na B3. O resultado líquido do leilão será rateado entre os titulares das frações agrupadas, na proporção de suas respectivas frações.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1