Organon Capital reduz participação na Anima Educação para 4,61%
Gestora agora detém 18,6 milhões de ações da companhia de educação; negócio não visa alteração do controle acionário

A Anima Educação (ANIM3) comunicou nesta sexta-feira, 9 de maio de 2025, que a Organon Capital Gestão de Investimentos Ltda reduziu sua participação acionária na companhia. De acordo com o documento divulgado, a gestora agora detém 18.600.000 ações ordinárias, o que representa 4,61% do total de ações da empresa. Esta movimentação ocorre após a divulgação dos resultados do 1T25 pela companhia ontem.
Em cumprimento ao artigo 12 da Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, a Anima informou ter recebido correspondência da Organon Capital comunicando a redução da participação do conjunto de fundos administrados e/ou geridos pela gestora. Esta comunicação segue procedimento similar ao ocorrido quando a XP Gestão reduziu sua participação para 4,56% no início de abril.
A Organon Capital esclareceu no comunicado que os negócios realizados não têm como objetivo alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia de educação. Este tipo de comunicação é obrigatório quando há mudanças relevantes na composição acionária de empresas listadas.
A Anima Educação é uma companhia aberta de capital autorizado, com ações negociadas na B3 sob o código ANIM3. A empresa atua no setor de educação superior, gerenciando diversas instituições de ensino em todo o Brasil. Recentemente, a companhia emitiu R$150 milhões em debêntures como parte de sua estratégia de gestão de endividamento e também aprovou a distribuição de R$20,2 milhões em dividendos referentes ao exercício de 2024.
ANIM3: cotação e indicadoresAnima Educação
Leia também
Mais Lidas da Semana
1