XP Gestão reduz participação na Anima Educação para 4,56%
Fundos geridos pela XP passam a deter 18,4 milhões de ações da empresa de educação

A Anima Educação (ANIM3) comunicou nesta terça-feira, 1 de abril de 2025, que recebeu correspondência da XP Gestão de Recursos Ltda informando a redução da participação de fundos de investimento por ela geridos no capital da companhia.
Segundo o documento divulgado, a participação acionária foi reduzida ao patamar de 4,56% do capital social da empresa de educação. Com isso, os fundos geridos pela XP Gestão passam a deter 18.426.749 ações ordinárias de emissão da Anima.
A alteração na posição acionária ocorreu em 27 de março de 2025, apenas uma semana após a divulgação dos resultados financeiros da companhia referentes ao quarto trimestre e ao ano de 2024. Vale lembrar que a Anima havia anunciado previamente o calendário de apresentação desses resultados.
A gestora esclareceu que a movimentação não tem como objetivo alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia listada na B3.
A Anima Holding S.A. divulgou o comunicado em cumprimento ao artigo 12, parágrafo 6º, da Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, que determina a divulgação de alterações relevantes na participação acionária de empresas de capital aberto.
O documento foi assinado por Átila Simões da Cunha, Diretor de Relações com Investidores, e Paula Maria Harraca, Diretora Presidente da Anima Educação, os mesmos executivos que assinaram a divulgação dos resultados positivos que incluíram um lucro líquido ajustado de R$ 187,0 milhões no período de 2024.
ANIM3: cotação e indicadoresAnima Educação
Leia também
Mais Lidas da Semana
1