AgroGalaxy (AGXY3) conclui grupamento de ações na proporção 15:1
Capital social da empresa em recuperação judicial permanece em R$ 1 bilhão, agora dividido em 16,9 milhões de ações

A AgroGalaxy Participações S.A. (AGXY3), empresa em recuperação judicial, informou nesta terça-feira, 6 de maio de 2025, a conclusão do processo de grupamento de suas ações na proporção de 15 para 1. A medida foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 3 de abril.
De acordo com o comunicado, o período para livre ajuste das posições acionárias encerrou-se no dia 5 de maio, quando os acionistas tiveram a oportunidade de adequar suas posições em lotes múltiplos de ações, seja por negociação privada ou no ambiente da B3.
Com a efetivação do grupamento, o capital social da companhia permanece em R$ 1.001.131.135,73, mas agora dividido em 16.969.571 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. Anteriormente, a empresa possuía 15 vezes mais ações em circulação.
A partir desta terça-feira, a totalidade das ações representativas do capital social da AgroGalaxy passaram a ser negociadas exclusivamente na forma grupada na B3. O grupamento não altera o valor do capital social da empresa, apenas reduz a quantidade de ações em circulação.
As frações de ações resultantes do processo serão reagrupadas em números inteiros e vendidas na B3, em quantos leilões forem necessários para liquidação do montante total. Após a realização do leilão e a liquidação financeira, os valores obtidos serão disponibilizados proporcionalmente aos acionistas que detinham as frações.
A companhia informou que divulgará oportunamente o resultado do leilão e a data na qual os recursos serão disponibilizados aos acionistas. O grupamento faz parte das medidas corporativas adotadas pela empresa durante seu processo de reestruturação, que inclui também propostas para venda de créditos e apresentação de resultados financeiros.
AGXY3: cotação e indicadoresAgroGalaxy
Leia também
Mais Lidas da Semana
1