ENGIE Brasil (EGIE3) celebra 20 anos no ISE B3 em 4º lugar geral
Maior geradora 100% renovável do país investiu R$ 9,7 bilhões em 2024 em projetos solares e eólicos

A ENGIE Brasil Energia S.A. (EGIE3) anunciou nesta segunda-feira, 5 de maio de 2025, sua permanência no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 20º ano consecutivo. A companhia, que é a maior geradora 100% renovável do país, alcançou o 4º lugar geral entre as 82 empresas selecionadas para o ciclo 2024/2025.
Com peso de 2,3% na carteira do índice, a ENGIE Brasil integra um seleto grupo de apenas seis empresas que participam do ISE desde sua criação há duas décadas. O índice avalia práticas corporativas em seis dimensões: meio ambiente, governança corporativa e alta gestão, capital humano, modelo de negócios e inovação, capital social e mudança no clima.
A companhia destacou que realizou em 2024 um investimento recorde de R$ 9,7 bilhões, direcionados principalmente para projetos solares e eólicos, além de transmissão de energia. Estes aportes reforçam o compromisso da empresa com a transição energética e o desenvolvimento das comunidades onde atua.
"Como a maior geradora 100% renovável do país, a ENGIE Brasil Energia tem a sustentabilidade como eixo central da sua estratégia de negócios", afirmou Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente da companhia, no comunicado divulgado ao mercado.
A ENGIE Brasil também ressaltou que seus investimentos incluem ações sociais e ambientais afirmativas, com o objetivo de criar valor para pessoas e para o planeta, além de posicionar o Brasil como protagonista na agenda global de descarbonização.
O ISE B3 é uma ferramenta para análise comparativa do desempenho das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.
EGIE3: cotação e indicadoresENGIE Brasil
Leia também
Mais Lidas da Semana
1