B3 (B3SA3) anuncia nova liderança no Conselho de Administração
Caio Ibrahim David assume presidência após saída de Antonio Quintella após 7 anos no cargo

A B3 (B3SA3), operadora da bolsa de valores brasileira, anunciou nesta quinta-feira, 24 de abril de 2025, a eleição de seu novo Conselho de Administração, aprovado em Assembleia Geral Ordinária. A principal mudança foi a eleição de Caio Ibrahim David como presidente do Conselho, substituindo Antonio Carlos Quintella, que ocupava a posição há 7 anos.
De acordo com o comunicado, Florian Bartunek, que já integrava o Conselho, foi eleito para o cargo de vice-presidente. O novo Conselho passa a ser composto por 11 membros, incluindo André Guilherme Cazzaniga Maciel, Claudia de Souza Ferris, Claudia Farkouh Prado, Cláudia Politanski, Cristina Anne Betts, José de Menezes Berenguer Neto, Maurício Machado de Minas, Pedro Paulo Giubbina Lorenzini e Rachel Ribeiro Horta.
A companhia agradeceu a Antonio Quintella por sua "valiosa contribuição e dedicação nos últimos 10 anos", destacando seu papel relevante para a evolução dos negócios da B3 e do mercado de capitais brasileiro. Também foram agradecidos os conselheiros Ana Dolores Novaes, Guilherme Afonso Ferreira e Rodrigo Guedes Xavier, que deixaram seus cargos.
Foco em inovação e tecnologia
A B3 também informou que, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na mesma data, foi aprovada a criação de um novo comitê de assessoramento ao Conselho de Administração, denominado Comitê de Inovação e Tecnologia, reforçando a importância estratégica dessas áreas para a companhia.
Além disso, o novo Conselho de Administração apontou novos membros externos para integrar seus comitês de assessoramento, com o objetivo de ampliar a contribuição destes grupos ao desenvolvimento da companhia.
As demais deliberações tomadas durante as assembleias estão descritas nas atas divulgadas pela B3 na mesma data. O comunicado foi assinado por André Veiga Milanez, Diretor Financeiro, Corporativo e de Relações com Investidores da B3.
Esta renovação na governança ocorre em um momento em que a companhia apresenta crescimento nos volumes operacionais e se prepara para a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2025, agendada para 8 de maio. Recentemente, a empresa também ajustou o valor dos JCP referentes ao primeiro trimestre do ano.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1