Logo do VisnoInvest

Eletrobras renova diretoria executiva por mais dois anos

Conselho de Administração aprovou recondução dos 11 executivos da companhia para mandato até 2027

por Redação — Visno Invest
publicado em: 18/04/2025 11:14 — atualizado em: .
Conselho de Administração aprovou recondução dos 11 executivos da companhia para mandato até 2027

A Eletrobras (ELET3, ELET5, ELET6) anunciou nesta sexta-feira, 18 de abril de 2025, que seu Conselho de Administração aprovou por unanimidade a recondução de todos os membros da Diretoria Executiva da companhia. O novo mandato terá duração de dois anos, com vigência entre 1º de maio de 2025 e 1º de maio de 2027.

Ivan de Souza Monteiro foi confirmado para seguir no cargo de Presidente da maior empresa de energia elétrica da América Latina. A decisão sinaliza a busca por estabilidade administrativa na companhia de capital aberto, que tem ações negociadas tanto na B3 quanto na Bolsa de Nova York (NYSE).

Continuidade na gestão estratégica

Além do presidente, foram reconduzidos os dez vice-presidentes executivos, mantendo a mesma estrutura diretiva responsável pela condução dos negócios da Eletrobras nos últimos anos. Eduardo Haiama permanece como Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores.

A diretoria completa inclui Antônio Varejão Godoy (Operações e Segurança), Ítalo Tadeu de Carvalho Freitas Filho (Comercialização e Soluções em Energia), Robson Pinheiro Rodrigues de Campos (Engenharia de Expansão) e Elio Gil de Meirelles Wolff (Estratégia e Desenvolvimento de Negócios).

Completam o time executivo Rodrigo Limp Nascimento (Regulação, Institucional e Mercado), Camila Gualda Sampaio Araújo (Governança, Riscos, Compliance e Sustentabilidade), Renato Costa Santos Carreira (Gente e Serviços), Juliano de Carvalho Dantas (Inovação, P&D, Digital e TI) e Marcelo de Siqueira Freitas (Jurídico).

Desafios para o próximo biênio

A renovação da diretoria ocorre em momento estratégico para a companhia elétrica, que enfrenta desafios relacionados à expansão da capacidade de geração renovável e adequação ao cenário regulatório do setor energético brasileiro.

A decisão unânime do Conselho de Administração sugere alinhamento entre os principais stakeholders da companhia quanto aos rumos estratégicos para os próximos dois anos de gestão. Este movimento acontece após a empresa ter sido liberada de investigação pela SEC no início do mês.

ELET3: cotação e indicadores
Eletrobras

Preço
R$ 42,13
Dividend Yield
3,01 %
P/L
9,13
P/VPA
0,78

Tags: Eletrobras | ELET3 | ELET5 | ELET6