MAM Asset reduz participação acionária na Gafisa para 14,76%
Gestora passa a deter 19,87 milhões de ações ordinárias da construtora

A Gafisa (GFSA3) informou nesta quarta-feira, 9 de abril de 2025, que a gestora MAM Asset Management reduziu sua participação acionária na companhia. De acordo com o comunicado enviado ao mercado, os fundos sob gestão da MAM Asset passaram a deter 19.870.067 ações ordinárias, o que representa 14,76% do capital social da construtora, que recentemente aumentou seu capital em aproximadamente 20,8%.
A notificação foi realizada em conformidade com o artigo 12 da Resolução nº 44 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de 23 de agosto de 2021, que determina a obrigatoriedade de comunicação quando há alteração relevante na participação de acionistas. Vale lembrar que a Gafisa tem mantido diálogo constante com o regulador, tendo cancelado AGEs após determinação da CVM no mês passado.
Em documento encaminhado à Gafisa, a MAM Asset Management, inscrita no CNPJ/MF sob nº 21.180.163/0001-73, esclareceu que a modificação de participação não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da empresa, enquadrando-se apenas em sua política de investimento. Esta movimentação ocorre após a construtora divulgar resultados positivos no último trimestre de 2024, com lucro líquido ajustado de R$ 56 milhões.
A gestora, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, não detalhou no comunicado o percentual anterior de participação que detinha na construtora, nem os motivos específicos para a redução da posição acionária. Entretanto, a mudança acontece poucas semanas depois que a Gafisa concluiu a conversão de debêntures que resultou na emissão de 18.639.332 novas ações.
O documento foi assinado por Carmelo Aldo Di Leta, Diretor de Relações com Investidores da Gafisa, sendo divulgado em cumprimento às exigências regulatórias da CVM para companhias abertas.
GFSA3: cotação e indicadoresGafisa
Leia também
Mais Lidas da Semana
1