Energisa esclarece à B3 sobre oscilação atípica nos papéis ENGI3 e ENGI4
Companhia afirma que movimentação está alinhada às variações do setor e nega existência de fatos relevantes não divulgados

A Energisa (ENGI3, ENGI4, ENGI11) divulgou nesta quinta-feira, 3 de abril de 2025, um comunicado ao mercado em resposta ao ofício enviado pela B3, que solicitava esclarecimentos sobre oscilações atípicas registradas nas ações da companhia.
No documento, a empresa informa que "não é de seu conhecimento a ocorrência de nenhum fato que não tenha sido divulgado ao mercado nos termos da regulamentação aplicável que possa justificar a oscilação registrada no número de negócios e na quantidade negociada dos valores mobiliários negociados sob os códigos ENGI3 e ENGI4".
A distribuidora de energia destacou que as variações observadas em seus papéis estão em linha com o comportamento geral do mercado na mesma data, especialmente entre empresas do mesmo setor de atuação da companhia e suas controladas. Vale lembrar que a Energisa vem apresentando resultados sólidos, tendo registrado lucro recorde em 2024 e recentemente informado sobre o crescimento no consumo de energia em suas áreas de concessão.
O ofício da B3 (107/2025-SLE), enviado em 3 de abril de 2025, solicitava que a Energisa informasse, até o dia seguinte, se havia algum fato que pudesse justificar as oscilações registradas com os valores mobiliários de emissão da empresa, tanto em relação ao número de negócios quanto à quantidade negociada.
Os dados apresentados no ofício mostravam variações significativas nos preços das ações, com as ENGI3 registrando oscilação de 5,89% e as ENGI4 de 6,04% na data de 3 de abril, conforme tabelas anexadas ao comunicado. Essas oscilações ocorrem poucos dias após a aprovação do reajuste tarifário da Energisa Mato Grosso e semanas depois da redução de participação do Goldman Sachs nas ações da companhia.
O esclarecimento foi assinado por Maurício Perez Botelho, Diretor de Relações com Investidores da companhia, e divulgado a partir da sede da empresa em Cataguases, Minas Gerais.
ENGI11: cotação e indicadoresEnergisa
Leia também
Mais Lidas da Semana
1