Cogna (COGN3) anuncia renúncia de Vice-Presidente de Crescimento
Leonardo Gomes de Queiroz deixa cargo após quase três anos por motivos pessoais

A Cogna Educação S.A. (B3: COGN3) comunicou ao mercado nesta quinta-feira, 3 de abril de 2025, que seu Vice-Presidente de Crescimento, Leonardo Gomes de Queiroz, renunciou ao cargo. A decisão, motivada por questões de foro pessoal, foi aceita pelo Conselho de Administração da companhia com efeitos a partir de 2 de abril de 2025.
De acordo com o Fato Relevante divulgado pela empresa listada na B3, o executivo exerceu a função por quase três anos antes de apresentar sua carta de renúncia. A companhia não informou quem assumirá a posição ou se haverá uma reestruturação no quadro de diretoria estatutária.
Em nota oficial assinada por Frederico da Cunha Villa, Vice-presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores, a Cogna expressou agradecimentos a Leonardo Gomes de Queiroz "por sua dedicação e importante contribuição" durante seu período de atuação na empresa.
A Cogna Educação, uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil, segue com suas operações normais enquanto o mercado aguarda por possíveis desdobramentos relacionados à sucessão no cargo executivo. A saída do executivo ocorre menos de um mês após a companhia anunciar resultados positivos para o exercício de 2024, quando registrou lucro de R$879,9 milhões e comunicou seu retorno à distribuição de dividendos aos acionistas.
Vale lembrar que a empresa havia recentemente declarado que concluiu um importante ciclo de recuperação e iniciaria uma nova fase estratégica, buscando transformar seus ativos na maior plataforma de serviços educacionais do Brasil, conforme anunciado em março.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1