Fertilizantes Heringer (FHER3) anuncia mudança em sua diretoria
Empresa nomeia Anton Slavnov e Maicon Luiz Cossa como diretores interinos após renúncia de executivos

A Fertilizantes Heringer (FHER3) anunciou, nesta quarta-feira, 2 de abril de 2025, mudanças significativas em sua estrutura de liderança. A companhia do setor de fertilizantes agrícolas informou ao mercado que recebeu as cartas de renúncia de dois membros da sua Diretoria estatutária.
De acordo com o fato relevante divulgado, Fábio Cânfora renunciou ao cargo de Diretor Comercial, para o qual havia sido eleito em reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada em 13 de novembro de 2023. Paralelamente, Augusto Cesar Gomes de Oliveira deixou o cargo de Diretor de Operações, função que ocupava desde 3 de agosto de 2023.
Em resposta às renúncias, a Diretoria da empresa indicou interinamente Anton Slavnov para assumir como Diretor Comercial e Maicon Luiz Cossa como Diretor de Operações. Ambos permanecerão nos cargos até a próxima Reunião do Conselho de Administração, prevista para ocorrer em 30 dias, quando deverá haver o provimento definitivo das posições.
O novo Diretor Comercial interino, Anton Slavnov, é formado em Estudos Orientais pela Universidade Estadual de Novosibirsk e acumula mais de 20 anos de experiência na área de compras. Seu histórico profissional inclui atuação em empresas nacionais e multinacionais dos setores de óleo e gás, defesa, mineração e química, como Raytheon, TNK-BP, Gazpromneft, Rosneft e AIM Management.
Já Maicon Luiz Cossa, nomeado Diretor de Operações interino, é engenheiro agrônomo com mais de duas décadas de experiência no setor agrícola. Em sua trajetória profissional, ocupou posições como vice-presidente Comercial e de Supply na EuroChem Brasil, além de ter atuado como Conselheiro na ADS Drones. Anteriormente, trabalhou na Yara Brasil como vice-presidente de cadeia de suprimentos e VP Comercial.
A mudança na liderança ocorre em um momento desafiador para a empresa, que registrou prejuízo de R$ 1,15 bilhão em 2024, um aumento de 219,9% em comparação ao ano anterior. Além disso, recentemente a companhia anunciou a hibernação de três plantas produtivas e a retomada das operações na unidade de Paranaguá-PR, como parte de sua estratégia de otimização de resultados.
A Fertilizantes Heringer agradeceu aos executivos que deixaram a companhia e afirmou que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desdobramentos relacionados ao tema através do Portal Neo1, seu novo canal oficial de divulgação. A empresa não detalhou os motivos das renúncias em seu comunicado oficial.
FHER3: cotação e indicadoresFertilizantes Heringer
Leia também
Mais Lidas da Semana
1