Trígono Capital reduz participação nas ações preferenciais da Ferbasa
Gestora agora detém 9,96% das ações PN da metalúrgica baiana, segundo comunicado ao mercado

A Ferbasa (FESA3, FESA4) divulgou nesta quarta-feira, 19 de março de 2025, que a gestora Trígono Capital reduziu sua participação acionária na companhia. Segundo o comunicado ao mercado, a Trígono agora detém 23.450.000 ações preferenciais da empresa, o que representa 9,96% do total de ações PN.
A empresa informou que recebeu o comunicado da gestora no dia 18 de março, mas a alteração na participação ocorreu em 10 de março de 2025, poucos dias após a Ferbasa divulgar seus resultados anuais e logo antes da Trígono indicar candidatos para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal da companhia. De acordo com a Trígono Capital, a movimentação teve motivação exclusivamente de investimento.
O comunicado destaca que a redução na participação não tem como objetivo a alteração do controle acionário da Ferbasa ou de sua estrutura administrativa. A gestora mantém sua posição nos fundos de investimentos sob sua administração.
A Ferbasa, Companhia de Ferro Ligas da Bahia, é uma das principais produtoras integradas de ferroligas do Brasil e destacou no documento que não se responsabiliza pelo conteúdo das informações apresentadas no comunicado da Trígono Capital. A empresa registrou lucro de R$ 126,3 milhões no quarto trimestre de 2024, contribuindo para um resultado anual de R$ 327,8 milhões.
O documento foi assinado por Heron Albergaria de Melo, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia siderúrgica, o mesmo executivo que assinou recentes comunicados sobre indicações para conselhos e resultados financeiros da empresa.
FESA4: cotação e indicadoresFerbasa
Leia também
Mais Lidas da Semana
1