Biomm (BIOM3) esclarece à B3 sobre volatilidade das ações
Empresa atribui oscilação de 14,48% à baixa liquidez no mercado e nega existência de fatos relevantes não divulgados

A Biomm (BIOM3) informou ao mercado nesta sexta-feira, 7 de março de 2025, que não possui conhecimento de fatos relevantes não divulgados que justifiquem a recente oscilação atípica de suas ações. A manifestação acontece em resposta a um ofício da B3 que questionou a empresa sobre a volatilidade dos papéis, que chegaram a registrar queda de 14,48% em 25 de fevereiro.
No comunicado, a companhia do setor farmacêutico destacou que consultou seus administradores e acionistas controladores, que também afirmaram desconhecer qualquer informação relevante não divulgada ao mercado capaz de explicar os movimentos recentes das ações.
A Biomm atribuiu a volatilidade à baixa liquidez de seus papéis no mercado. "A decisão de compra e venda de BIOM3 por parte de alguns dos seus acionistas pode ocasionar essa volatilidade inesperada na cotação das suas ações, em razão da sua baixa liquidez (baixo free float) no mercado", informou a empresa no documento.
O questionamento da B3 ocorreu após as ações da Biomm apresentarem comportamento irregular nos últimos dias de negociação. Em 19 de fevereiro, os papéis registraram alta expressiva de 13,18%, enquanto em 25 de fevereiro sofreram queda acentuada de 14,48%, com volume negociado de R$ 3,11 milhões. Curiosamente, esta queda coincidiu com o dia em que a empresa anunciou a aprovação da PDP de Insulina Glargina em parceria com Bio-Manguinhos e a empresa chinesa Gan&Lee.
A companhia reafirmou seu compromisso com as melhores práticas quanto à divulgação de informações relevantes sobre seus negócios, conforme a regulamentação vigente, incluindo a Resolução CVM nº 44/2021 e sua Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante. Este compromisso tem sido demonstrado em comunicados recentes, como o aviso sobre o prazo final para exercício de bônus de subscrição, também divulgado hoje pela empresa.
BIOM3: cotação e indicadoresBiomm
Leia também
Mais Lidas da Semana
1