Lojas Marisa (AMAR3) esclarece oscilações atípicas de até 15% em suas ações
Varejista afirma que não há fatos relevantes não divulgados que justifiquem a volatilidade e aponta baixa liquidez como possível causa

A Lojas Marisa (AMAR3) informou ao mercado nesta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025, que não tem conhecimento de nenhum ato ou fato relevante que justifique as recentes oscilações atípicas observadas na negociação de suas ações.
O comunicado veio em resposta a um questionamento oficial da B3, que solicitou esclarecimentos sobre a volatilidade dos papéis da varejista. Na tarde de quarta-feira (27), as ações da companhia registraram queda expressiva de 15,56%, atingindo R$ 1,14, depois de terem subido 11,63% na segunda-feira (24).
Segundo a varejista, foram consultados administradores e acionistas controladores, que confirmaram não terem conhecimento de informações relevantes que pudessem explicar os movimentos atípicos. A empresa ressalta que cumpriu o disposto na Resolução CVM nº 44/2021, que trata da divulgação de informações relevantes.
Em sua justificativa, a Marisa destacou que seus papéis possuem baixa liquidez no mercado. "Assim, mesmo movimentações de volumes não significativamente elevados podem impactar diretamente e de modo relevante as variações percentuais diárias no preço e no volume de negociação dessas ações", explicou a companhia no documento.
Os dados apresentados pela B3 mostram que, além da forte queda na quarta-feira, as ações da Marisa tiveram oscilações consideráveis nos dias anteriores, incluindo alta de 8,55% em 17 de fevereiro e queda de 3,94% no dia seguinte, evidenciando a volatilidade dos papéis.
O comunicado foi assinado por Edson Salles Abuchaim Garcia, Diretor Presidente e de Relações com Investidores da companhia, que se colocou à disposição para esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
AMAR3: cotação e indicadoresLojas Marisa
Leia também
Mais Lidas da Semana
1