WEG (WEGE3) conclui aquisição da REIVAX em expansão estratégica
Operações da empresa adquirida serão integradas às demonstrações financeiras a partir de março de 2025

A WEG (WEGE3) informou ao mercado na sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025, a conclusão da aquisição da empresa REIVAX. A transação havia sido previamente anunciada por meio de um Comunicado ao Mercado divulgado em 26 de novembro de 2024.
De acordo com o documento divulgado pela companhia, as operações da REIVAX serão consolidadas nas demonstrações financeiras da WEG a partir de março de 2025. Essa integração representa um passo importante na estratégia de crescimento da empresa.
A aquisição da REIVAX, empresa brasileira do setor de sistemas de controle para geração de energia, ocorre poucos dias após a WEG divulgar seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2024, que apresentaram um crescimento significativo na receita operacional.
A WEG, listada na B3 sob o código WEGE3 e negociada no mercado internacional através do OTC sob o código WEGZY, não divulgou detalhes financeiros específicos da transação no comunicado oficial.
O documento foi assinado por André Menegueti Salgueiro, Diretor de Finanças e Relações com Investidores da WEG, e publicado a partir da sede da empresa em Jaraguá do Sul.
A conclusão desta aquisição sinaliza a continuidade da estratégia de crescimento inorgânico da WEG, que recentemente concluiu a compra da V2COM, especializada em Internet das Coisas, reforçando sua posição como uma das principais empresas do setor industrial no país. Este movimento ocorre em momento importante para a empresa, que aprovou proposta de aumento de capital no valor de R$ 5 bilhões e distribuiu R$ 1,27 bilhão em dividendos aos seus acionistas nas últimas semanas.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1