OceanPact (OPCT3) projeta taxa de ocupação de 82% para 2025
Companhia cumpriu meta de 79% em 2024 e espera aumento de eficiência operacional para o próximo exercício

A OceanPact (OPCT3) divulgou nesta quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025, fato relevante ao mercado no qual projeta uma taxa de ocupação de suas embarcações de 82% para o exercício de 2025, o que representa um aumento de 3 pontos percentuais em relação ao resultado obtido em 2024.
Conforme o documento assinado por Eduardo de Toledo, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, a OceanPact cumpriu integralmente sua meta de ocupação para 2024, atingindo os 79% planejados.
A projeção de crescimento para 2025 considera fatores operacionais específicos do setor, como a necessidade de quatro mobilizações contratuais programadas para o ano, que serão realizadas para adequação de embarcações que entrarão em novos contratos, além de quatro docagens programadas.
O mapa de embarcações divulgado pela empresa detalha a distribuição mensal esperada da ocupação ao longo de 2025, com variações que contemplam os períodos de manutenção, mobilização e potenciais novos contratos da frota.
A companhia ressalta que as projeções divulgadas são estimativas da Administração e refletem sua percepção sobre fatores que podem afetar o desempenho, como condições gerais da economia e dinâmica dos mercados de atuação, estando sujeitas a riscos e incertezas.
A OceanPact é uma empresa brasileira especializada em serviços marítimos que atua principalmente no apoio à indústria de óleo e gás, com uma frota de embarcações especializadas que operam no Brasil e no exterior. Vale notar que a meta de 82% de ocupação para 2025 é igual à taxa observada no 4T24, quando a empresa revelou também um crescimento significativo no seu backlog de contratos.
OPCT3: cotação e indicadoresOceanPact
Leia também
Mais Lidas da Semana
1