Energisa anuncia mudança no Conselho de Administração
José Antonio Filippo substitui Marcelo Bacci no board da companhia até a próxima assembleia

A Energisa (ENGI3, ENGI4, ENGI11) informou ao mercado nesta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025, que seu Conselho de Administração recebeu o pedido de renúncia de Marcelo Feriozzi Bacci do cargo de membro do Conselho de Administração e de seus comitês.
Em substituição, o Conselho elegeu José Antonio de Almeida Filippo como novo membro, que permanecerá no cargo até a próxima assembleia geral da companhia, prevista para 29 de abril de 2025, conforme aviso aos acionistas divulgado em janeiro.
A nomeação do novo conselheiro está sujeita ao cumprimento dos procedimentos e requisitos necessários, que deverão ser atendidos quando da realização da próxima assembleia geral.
O comunicado, assinado pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Maurício Perez Botelho, foi divulgado em conformidade com o artigo 157 da Lei das S.A. e a Resolução CVM nº 44/2021.
A mudança na composição do Conselho ocorre em um momento importante para a Energisa, que anunciou recentemente um plano de investimentos de R$ 6,19 bilhões para 2025. A empresa vem apresentando resultados expressivos, tendo registrado crescimento de 7,6% no consumo de energia em 2024, e aprovou uma distribuição de dividendos de R$ 868,5 milhões.
ENGI11: cotação e indicadoresEnergisa
Leia também
Mais Lidas da Semana
1