Brava Energia anuncia mudança na diretoria de operações offshore

A Brava Energia (BRAV3) anunciou nesta terça-feira (30) a nomeação de Carlos José do Nascimento Travassos como novo Diretor de Operações Offshore, cargo que assumirá em abril de 2025. A mudança foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia em reunião realizada em 29 de janeiro.
O executivo substituirá Carlos Ferraz Mastrangelo, que manifestou interesse em encerrar seu mandato por motivos pessoais após a conclusão de marcos operacionais relevantes, incluindo a implantação e início de operação do Sistema Definitivo de produção do Campo de Atlanta.
Para garantir uma transição eficiente, Travassos assumirá inicialmente como diretor adjunto não-estatutário, com sua indicação como Diretor Estatutário prevista para ser ratificada até abril de 2025.
Perfil do novo executivo
O novo diretor é engenheiro mecânico com pós-graduação em Gestão de Negócios em óleo e gás e energias renováveis. Acumula 39 anos de experiência no setor, tendo ocupado até dezembro de 2024 o cargo de Vice-presidente de Investimento e Tecnologias Digitais da Braskem.
Travassos construiu carreira significativa na Petrobras, onde atuou por 35 anos em posições estratégicas, incluindo a Diretoria Executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação. Sua experiência abrange o gerenciamento de projetos em exploração e produção, incluindo sistemas para o pré-sal.
Legado da gestão atual
Durante a gestão de Mastrangelo, a Brava Energia tornou-se a primeira companhia independente de petróleo e gás do Brasil a desenvolver um sistema de produção em águas profundas desde sua fase inicial, com destaque para a utilização de unidades flutuantes do tipo FPSO.
BRAV3: cotação e indicadoresBrava Energia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1