Siderúrgica JL Aliperti divulga proposta da administração para Assembleia Geral Ordinária

A Siderúrgica JL Aliperti (APTI3, APTI4) divulgou nesta quinta-feira (28/03) sua proposta da administração para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) que será realizada em 30 de abril de 2024. A empresa apresentou recomendações e informações sobre os itens da ordem do dia da reunião.
Entre as pautas, a companhia submete à aprovação dos acionistas o Relatório da Administração e as Demonstrações Financeiras referentes ao exercício social encerrado em 31/12/2023, acompanhadas dos pareceres dos auditores independentes. A administração propõe a aprovação integral desses documentos.
Quanto à destinação do resultado de 2023, a siderúrgica sugere que o lucro líquido de R$ 16,18 milhões seja destinado à dedução da conta de "Prejuízos Acumulados", que passaria a registrar saldo zero após a absorção parcial dos prejuízos.
A administração também propõe que o Conselho de Administração a ser eleito na AGO seja composto por 4 membros efetivos. O acionista controlador indicou os seguintes nomes: Celio de Melo Almada Neto, Guilherme Silvarolli Aliperti, André Aliperti e Ana Rafaella Aliperti de Moraes. Além disso, foi indicado que Celio de Melo Almada Neto assuma a presidência do Conselho.
Por fim, a companhia recomenda a aprovação do montante global de até R$ 1,2 milhão para a remuneração anual dos administradores em 2024.
APTI4: cotação e indicadoresSiderurgica JL Aliperti
Leia também
Mais Lidas da Semana
1