Dexco (DXCO3) vende ativos florestais por R$ 200 milhões

A Dexco (DXCO3) anunciou a celebração de um contrato para a venda de ativos florestais no valor de R$ 200 milhões. A operação, divulgada em fato relevante no dia 23 de dezembro de 2024, envolve a venda de 100% das ações preferenciais, representando 50% do total das ações da Duratex SPE I S.A., para uma Timber Investment Management Organization.
O negócio contempla aproximadamente 8 mil hectares de florestas plantadas, com o valor total sendo aportado em caixa. A Dexco manterá o controle da Duratex SPE I S.A., conforme estabelecido em acordo de acionistas firmado entre as partes na mesma data.
Como parte da transação, foi assinado um acordo de acionistas que estabelece regras para o exercício do direito de voto e restrições à transferência de ações da Duratex SPE I S.A. A operação conta com a participação da Duratex Florestal Ltda. como interveniente anuente.
A companhia informou que a operação está alinhada à sua estratégia de investimento e busca atrair investidores para maximizar a eficiência das atividades de exploração e comercialização de madeira e produtos derivados. A transação dá continuidade às ações anunciadas pela empresa em fato relevante anterior, divulgado em 6 de novembro de 2024.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1