Viver (VIVR3) aprova cisão parcial e distribuição de ações da RDVC City

A Viver Incorporadora e Construtora (VIVR3) anunciou nesta segunda-feira (11) a aprovação da cisão parcial da companhia em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com subsequente incorporação do acervo cindido pela RDVC City S.A.
Segundo o fato relevante divulgado pela empresa, os acionistas receberão 0,004 ação ordinária da RDVC City para cada ação ordinária da Viver detida. A efetivação da operação está condicionada à obtenção do registro de companhia aberta categoria "A" pela RDVC City na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A RDVC City, que atualmente possui registro categoria "B" na CVM, será listada no segmento Novo Mercado da B3 após a conclusão do processo. A estrutura acionária da nova empresa espelhará exatamente a composição acionária atual da Viver, mantendo os mesmos percentuais de participação dos acionistas.
Detalhes da operação
O número de ações da Viver permanecerá inalterado após a cisão. As eventuais frações de ações da RDVC City serão complementadas para formar uma ação inteira através de doação realizada pela acionista REAG Alpha Fundo de Investimento Financeiro em Ações.
A companhia informou que os acionistas não terão direito de retirada no âmbito da cisão parcial, conforme previsto no artigo 137 da Lei das Sociedades por Ações. A empresa divulgará novos comunicados sobre as próximas etapas do processo conforme seu andamento.
VIVR3: cotação e indicadoresViver Incorporadora e Construtora
Leia também
Mais Lidas da Semana
1