Neoenergia (NEOE3) vende participações em parques eólicos por R$21,7 mi
A Neoenergia (NEOE3) anunciou nesta segunda-feira (11) a venda de participações minoritárias em três parques eólicos para a CCR, em transação avaliada em R$21,7 milhões. O acordo foi firmado por meio de sua subsidiária Neoenergia Renováveis.
A operação envolve a venda de 2,84% da Oitis 2 Energia Renovável, 6,75% da Oitis 4 Energia Renovável e 5,25% da Oitis 6 Energia Renovável, todas integrantes do Complexo Eólico de Oitis, localizado no Piauí.
Contratos de energia
Além da venda das participações, foram assinados contratos de compra e venda de energia elétrica (PPA) entre as SPEs e as subsidiárias da CCR que operam linhas de metrô e trens metropolitanos em São Paulo.
Os contratos preveem o fornecimento de 44 MWm de energia por um período de 16 anos, com início em janeiro de 2025. A energia será gerada pelo Complexo Eólico de Oitis, que possui capacidade instalada total de 566,5 MW distribuída em 12 parques.
A conclusão da transação ainda está sujeita a condições precedentes usuais, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Mais Lidas da Semana
1