Dexco (DXCO3) convoca assembleia para aprovar cisão parcial da Duratex Florestal

A Dexco (DXCO3) anunciou em 6 de novembro de 2024 que convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a cisão parcial da Duratex Florestal Ltda. e a incorporação do acervo patrimonial cindido pela Dexco. A assembleia está marcada para 29 de novembro de 2024, às 11h00, e será realizada de forma exclusivamente digital.
De acordo com o fato relevante divulgado pela companhia, o objetivo da cisão parcial é transferir ativos florestais da Duratex Florestal para a Dexco. Com essa movimentação, a empresa pretende utilizar esses ativos para captar investimentos, aumentando seu aproveitamento financeiro e alcançando maior eficiência administrativa e operacional.
A Dexco informou que, por ser a Duratex Florestal uma subsidiária integral da companhia, a cisão parcial não implicará em alteração do capital social da Dexco, nem na emissão de novas ações ou diluição dos acionistas atuais.
Para que a operação seja efetivada, além da aprovação na Assembleia Geral da Dexco, será necessária também a aprovação em reunião de sócios da Duratex Florestal. A empresa se comprometeu a manter os acionistas e o mercado informados sobre os desdobramentos desse processo.
O anúncio da cisão parcial demonstra o esforço da Dexco em otimizar sua estrutura corporativa e maximizar o valor de seus ativos florestais. Essa estratégia pode resultar em benefícios financeiros e operacionais para a companhia no longo prazo, potencialmente impactando positivamente seus resultados futuros.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1